segunda-feira, 28 de maio de 2012

A música romântica

A)
Beethoven- considerado um dos pilares da música ocidental
Schubert- foi um compositor austríaco do fim da era clássica, com um estilo marcante, inovador e poético do romanticismo
Schumann-  foi um músico e pianista alemão.foi um dissidente das Luzes porque sua ênfase recaiu sobre "as questões do coração" e não sobre as da razão, como então era moda.
Chopin- foi um pianista polaco e compositor para piano da era romântica. É amplamente conhecido como um dos maiores compositores para piano e um dos pianistas mais importantes da história
Liszt-  foi um compositor e pianista húngaro do Romantismo. Liszt foi famoso pela genialidade de sua obra, pelas suas revoluções ao estilo musical da época e por ter elevado o virtuosismo pianístico a níveis nunca antes imaginados.
B)
Influenciado pela Revolução Francesa e pelas formas de estado dela decorrente, o Romantismo caracteriza-se pela individualidade e expressão das emoções, sem maiores preocupações com a forma musical. Surge o nacionalismo musical: os compositores tentam expressar a música de sua pátria, mas adaptando-a ao gosto europeu. 
C)

Beethoven
Schubert
Schumann
Chopin
Liszt
Laís 30, Júlia 29 9c   

Nenhum comentário:

Postar um comentário